Bilionário
Homem mais rico do mundo, Elon Musk diz que comprou o Twitter
Empresa ainda não se manifestou oficialmente
Depois de meses com rumores, a história envolvendo a compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk parece ter chegado ao fim. O empresário afirmou ter comprado a rede social em uma postagem em sua conta pessoal nesta quinta-feira (27). No entanto, a empresa ainda não comentou sobre o caso.
Em sua publicação, Musk comentou brevemente sobre os motivos que o levaram a adquirir a rede social, destacando que "a razão pela qual eu adquiri o Twitter é porque eu acho ser importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças pode ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência".
Ainda de acordo com o bilionário, a ideia dele é que não haja uma divisão entre plataformas com pessoas de extrema-direita e extrema-esquerda, ressaltando a importância de uma área comum que ele acredita ser necessária para a “liberdade de expressão”.
“É por isso que eu comprei o twitter. Não fiz porque seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro. Fiz para tentar ajudar a humanidade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real”, destacou Musk.
Dear Twitter Advertisers pic.twitter.com/GMwHmInPAS
— Elon Musk (@elonmusk) October 27, 2022
Elon Musk esteve na sede do Twitter, em São Francisco, nos Estados Unidos, e chegou a publicar um vídeo entrando com uma pia na empresa.
O anúncio foi feito um dia antes do prazo determinado pela juíza Kathaleen McCormick para que o empresário concluísse a compra da plataforma pelo montante de US$ 44 bilhões, cerca de R$ 233 bilhões na conversão atual.
Outro ponto de discussão durante a negociação nos últimos meses envolvendo o empresário e a rede social, são em relação as propagandas: “Eu também acredito muito que a publicidade, quando bem feita, pode encantar, entreter e informar; pode mostrar-lhe um serviço, produto ou tratamento médico que você nunca soube que existia, busto é certo para você. Para que isso seja verdade, é essencial mostrar aos usuários do Twitter anúncios que sejam tão relevantes quanto possível às suas necessidades. Anúncios de baixa relevância são spam, mas anúncios altamente relevantes são, na verdade, conteúdo”, escreveu.
Por fim, ele afirmou que pretende transformar o Twitter na “plataforma de publicidade mais respeitada do mundo” e que quer fortalecer a marca da empresa através de investidores.
“A todos que têm parceiros conosco, agradeço. Vamos construir algo extraordinário juntos”, concluiu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!