Alma lavada
Homem 'mais sujo do mundo' morre meses depois de tomar banho
Haji ficou cerca de 60 anos sem tomar banho
Amou Haji, de 94 anos, morreu neste domingo (23) no vilarejo Deigah, no sul do Irã. Ele ganhou o título de homem 'mais sujo do mundo' após ser revelado que ele não tomava banho há cerca de seis décadas. As informações são da agência iraniana Irna.
Haji fugia do banho por medo de ficar doente. Moradores de seu vilarejo disseram que ele ficava irritado só de ouvir falar em se levar. Ele nunca foi casado.
Além de não tomar banho, Haji tinha outros hábitos peculiares. Ele costumava fumar um cachimbo com ervas e esterco de animais que cresciam ao redor do vilarejo onde morava. Haji também tinha medo de facas e tesouras e, por isso, não cortava o cabelo. Ele preferia colocar fogo nas pontas dos fios.
Sua história de vida virou filme em 2013. Trata-se do curta-metragem ''A Estranha Vida de Amou Haji''.
Morte pós banho
Os moradores do vilarejo onde morava o convenceram a tomar um banho após cerca de 60 anos desde a última vez que ele fez isso. A data do banho não foi esclarecida. Apenas sabe-se que o falecimento aconteceu poucos meses depois do homem se lavar com água e sabão. A causa de sua morte não foi revelada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!