
Um homem foi detido por policiais militares em Brumadinho, em Minas Gerais, após atirar em cinco pessoas de sua família, dentre elas, um bebê de 11 meses, que morreu. O crime ocorreu na última terça-feira (23) e a motivação pode ter sido discussões do acusado com a família que queria que ele fosse internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. O homem se negava a isso.
Segundo informações da Polícia Militar para o Estadão Conteúdo, o homem passou pela frente da casa dos parentes de moto e fez algumas ameaças. Depois, ele voltou, já armado, até a residência e iniciou disparos contra as vítimas.
Em seguida, ele entrou na casa da família e efetuou mais disparos. Ao todo, três adolescentes foram atingidos pelos disparos, além do bebê e um homem de 21 anos. Todos seguem internados no Hospital Regional de Betim. O bebê foi o único que não sobreviveu.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram os disparos, mas, quando os policiais chegaram à casa das vítimas, o acusado já havia fugido sem prestar socorro aos baleados. Após buscas, o suspeito foi encontrado e detido.
A perícia foi acionada para inspecionar a cena do crime. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brumadinho como homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. O homem foi ouvido e a arma utilizada por ele foi apreendida.