Tragédia

Homem morre após ser sugado por turbina de avião nos EUA

Funcionário trabalhava no Aeroporto Internacional de San Antonio

Acidente aconteceu no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas
Acidente aconteceu no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas |  Foto: Reprodução
  

Um funcionário morreu após ser sugado por uma turbina de um avião da companhia Delta Airlines no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, na noite da última sexta-feira (23). De acordo com as informações de jornais locais e do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, sigla em inglês), o voo partiu de Los Angeles e pousou no Texas por volta das 22h20.

Em seguida, o avião começou a taxiar pela pista em busca de um portão para o desembarque, quando o acidente aconteceu. Uma equipe de emergência foi acionada para o local a fim de verificar um relato de um homem que havia sido sugado para dentro do motor do avião.

Leia +: Ônibus com cantora sertaneja cai em ribanceira no Ceará

Leia +: Casal é flagrado fazendo sexo em cima de uma moto; vídeo

A vítima, que não teve a identidade revelada, era funcionário da Unifi Aviation, empresa que presta serviços de assistência no Aeroporto Internacional do Texas. Ainda não está claro como o homem foi sugado pela turbina.

“O voo Delta 1111 estava taxiando para o portão, com um motor ligado naquele momento, e o homem foi sugado por ele. O NTSB está em contato com a Delta. Eles estão no processo de coleta de informações”, disse o órgão em nota. 

Ainda na nota, a Unifi afirmou que está "profundamente triste" com morte do funcionário. “Nossos sentimentos estão com a família do falecido e continuamos focados em apoiar nossos funcionários no local e garantir que eles sejam cuidados durante esse período”.

A companhia aérea Delta Airlines também lamentou o acidente. “Nossos corações e total apoio estão com sua família, amigos e entes queridos durante este período difícil”, disse a empresa.

< Segunda parcela do 13º começa a ser paga a aposentados do INSS O tempo vai mudar! Confira a previsão para esta semana <