Assédio
Homem suspeito de aliciar mulher dentro de elevador é afastado
Israel Leal atuava como assessor de investimentos
Israel Leal Bandeira, que cometeu assédio contra uma nutricionista em um elevador em Fortaleza, foi oficialmente afastado de suas funções na empresa onde atuava como assessor de investimentos. Em comunicado divulgado na segunda-feira (18), a empresa anunciou o afastamento do acusado e expressou repúdio ao episódio de abuso ocorrido.
As câmeras de segurança do prédio comercial onde a vítima trabalha capturaram o momento em que o agressor aproveitou a saída da mulher do elevador para tocar em suas nádegas. As imagens também registraram a placa do veículo utilizado pelo homem denunciado, identificado como Israel Leal Bandeira, consultor em uma empresa de investimento. Assista:
As redes sociais do homem foram desativadas após a denúncia.
Em nota divulgada na segunda-feira (18), a empresa afirmou que o profissional foi afastado de suas atividades "de imediato e em definitivo", assegurando, no entanto, o direito do mesmo a se defender perante as instâncias competentes.
A nutricionista registrou um boletim de ocorrência após o incidente. Segundo a equipe jurídica que representa a vítima, o assédio ocorreu em 15 de fevereiro nas dependências de um prédio comercial no bairro Aldeota. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social confirmou que a vítima, de 25 anos, denunciou o crime contra a dignidade sexual, que está sob investigação.
O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais após a vítima compartilhar vídeos do ocorrido. Nas imagens, é possível observar o momento em que o agressor toca na mulher enquanto as portas do elevador se fecham. A vítima relatou que o homem fugiu em direção ao estacionamento após ela começar a gritar devido ao ocorrido no elevador.
Em seu relato nas redes sociais, a vítima descreveu a sensação de choque que sentiu após o episódio: ''Quando aconteceu, fiquei em choque, sem acreditar. Xinguei, chutei o elevador na porta de fora, chorei, senti raiva, me senti impotente. Eu estava em um prédio comercial, com várias câmeras, mas isso não bastou pra esse maníaco. E isso é o que acontece todos os dias (se não pior) com várias mulheres por aí”, escreveu a vítima.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!