Absurdo

Homens atacam brasileiros na Irlanda e postam agressão no TikTok

Agressões aconteceram a diferentes pessoas e locais próximos

Casos aconteceram em Limerick, no mesmo local, em dias diferentes
Casos aconteceram em Limerick, no mesmo local, em dias diferentes |  Foto: Arquivo Pessoal

Dois brasileiros foram agredidos, em Limerick, na Irlanda, na última sexta-feira (12). O caso aconteceu em locais diferentes e foram filmados e publicados no TikTok. O vídeo alcançou cerca de 20 mil visualizações até a manhã da última quarta-feira (17).

No entanto, segundo o site “G1”, após o jornal entrar em contato com a empresa, o registro foi apagado da plataforma.

Os vídeos foram publicados em uma conta que divulgava infrações de trânsito, inclusive algumas que ocorrem na frente da polícia. De acordo com a polícia de Limerick, uma cidade que fica a 200 km de Dublin, a capital irlandesa, os suspeitos ainda não foram identificados, mas a polícia está investigando o caso.

"A julgar por episódios anteriores, tudo leva a crer que sejam adolescentes irlandeses movidos por sentimentos xenófobos", afirmou o ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil na Irlanda, Felipe Santarosa.

Frederico de Lima Costa, de 34 anos, e Mateus Gonzalez Serafim, de 21 anos, foram agredidos ao retornarem do trabalho, perto das 23h do horário local. Os ataques ocorreram em ruas próximas, cerca de 100 metros um do outro, na última sexta, Frederico acredita que foi agredido às 23h50 e Mateus perto das 23h30.

"Quando eu vi o vídeo, me senti ridicularizado e comecei a tremer. É uma sensação horrível. Eu não tive coragem de assistir de novo", disse Frederico de Lima Costa, de 34 anos, uma das vítimas que levou um soco no rosto ao voltar do trabalho, para o site “G1”.

As agressões foram causadas por um grupo de 3 homens, mas os suspeitos ainda não foram reconhecidos. Ambos as vítimas foram agredidas com socos no rosto.

Outro brasileiro foi agredido em Limerick no último sábado (13), um dia após as agressões a Costa e Serafim.

Roberto Gomes dos Santos Júnior, 33 anos, relata que estava saindo do trabalho com seu irmão quando foram abordados por um homem. O homem interrompeu a caminhada dos dois e perguntou: "De onde vocês são?".

Os irmãos, ambos cariocas, responderam que eram do Brasil e perguntaram ao agressor de onde ele era. Segundo Santos Júnior, o agressor então tirou um objeto de dentro do casaco e o atingiu na cabeça.

"Assim que ele me acertou, eu já corri algo em torno de cinco metros para fugir do local. Meu irmão seguiu brigando com o irlandês. Quando percebi, estar jorrando sangue e gritei 'corre porque eu estou morrendo, estou sangrando".

< Boa chance: mais de 1,5 mil vagas de cursos gratuitos no Senac <