Vazamento

Hospital onde Klara Castanho teve bebê é vistoriado

Caso também é investigado pelo Ministério Público

A atriz contou que só decidiu falar após a história vazar do hospital e chegar até um colunista
A atriz contou que só decidiu falar após a história vazar do hospital e chegar até um colunista |  Foto: Divulgação
 

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo informou que compareceu nesta segunda-feira (27) ao hospital acusado de vazar informações pessoais da atriz Klara Castanho.

A instituição informou ainda que aguarda a liberação de documentos internos para prosseguir com a apuração dos fatos e a identificação dos envolvidos.

Leia+: Atriz Klara Castanho revela gravidez após violência sexual

Leia+:  'Minha história se tornar pública não foi um desejo meu', diz Klara

Em nota, o Coren explicou que "apesar da sociedade aguardar respostas imediatas para o caso, é necessário ter cautela para que não haja descumprimento aos ritos formais e nem a propagação de mais informações sigilosas, preservando principalmente a vítima dessa situação delicada". 

Instituição informou ainda que aguarda a liberação de documentos internos para prosseguir com a apuração do caso
  

O conselho complementou ainda que "continua atento ao desdobramento do caso e prezando pela segurança na assistência à população e pela ética e humanização no exercício profissional da enfermagem", finalizou.

Em carta aberta publicada no último sábado (25), a atriz Klara Castanho, de 21 anos, afirmou que não foi um desejo dela que o crime de estupro, do qual foi vítima, viesse a público. A atriz explicou aos seguidores que só decidiu falar após a história vazar do hospital e chegar até um colunista.

Segundo ela, uma enfermeira teria a abordado e ameaçado divulgar para a imprensa informações sobre a entrega para adoção do bebê fruto do estupro. O caso também é investigado pelo Ministério Público de São Paulo. 

< Roupa imitando corpo nu entra no mundo de famosos; veja fotos Petrobras anuncia novo presidente; saiba quem é <