Skip to content

Brasil & Mundo

Idosa dada como morta é encontrada viva dentro de caixão refrigerado

Redação | Publicado em: - Atualizado 4 semanas atrás

Uma mulher de aproximadamente 70 anos foi dada como morta pela família e colocada em um caixão refrigerado enquanto os parentes se preparavam para o funeral. No entanto, na noite seguinte, ela foi encontrada com vida. Após ser retirada do local e levada de volta para casa, a idosa morreu dois dias depois. O caso aconteceu em uma aldeia de Hejian, na província de Hebei, no norte da China.

Segundo informações divulgadas pela imprensa chinesa e reproduzidas por veículos internacionais, a mulher sofria havia décadas de trombose cerebral e também enfrentava um câncer em estágio avançado. Os médicos teriam informado à família que não havia mais possibilidades de tratamento para a doença. Diante da gravidade do quadro, os familiares decidiram levá-la de volta para casa.

No dia 8 de setembro, os familiares acreditaram que ela havia morrido depois de não identificarem sinais de vida. Como parentes e filhos que moravam em outras cidades precisariam viajar para se despedir, a família comprou um caixão refrigerado para manter o corpo até a chegada dos demais familiares e a realização do funeral.

Na noite do dia seguinte, a nora ouviu um barulho vindo de dentro do caixão. Ao verificar o que havia acontecido, os familiares encontraram a idosa respirando. Ela foi retirada do compartimento e levada de volta para casa.

A mulher chegou a apresentar sinais de recuperação e abriu os olhos em 11 de setembro, mas continuava em estado grave. Ela morreu no mesmo dia, e o sepultamento ocorreu em 13 de setembro.

Médicos levantaram a possibilidade de que o episódio tenha sido um caso de morte aparente, situação em que as funções vitais podem ficar extremamente reduzidas e dificultar a identificação de sinais de vida. Até o momento, porém, não há um laudo médico público que esclareça como foi realizada a avaliação inicial que levou a família a acreditar que a mulher havia morrido.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Agentes da Polícia Federal durante operação contra esquema ilegal de fornecimento de internet no Rio de Janeiro.
Segurança Pública

PF mira monopólio da internet pelo tráfico em operação no Rio

Desafios da segurança pública no Rio de Janeiro
Segurança Pública

Operação policial mobiliza 200 PMs em comunidades de Madureira

Região

Veja a previsão do tempo para Niterói e Rio nesta semana

Oportunidades estão distribuídas por diferentes regiões da cidade e incluem 211 postos exclusivos para pessoas com deficiência.
Rio

Rio tem 1.799 vagas de emprego, incluindo 500 para PCD