Expedição

Imagens dos destroços do Titanic são divulgadas; assista

OceanGate conduziu turistas para uma experiência inovadora

Destroços do Navio que naufragou em 1912
Destroços do Navio que naufragou em 1912 |  Foto: Expedições OceanGate
 

Imagens dos destroços do Titanic foram registradas pela empresa de exploração comercial OceanGate Expeditions. A companhia também divulgou um vídeo de um minuto exibindo registros em alta resolução da embarcação no fundo do mar, naufragada em abril de 1912 no oceano Atlântico Norte. 

O presidente da empresa, Stockton Rush, informou que a ideia de explorar o ambiente é alimentar o fascínio que as pessoas possuem pelo fundo do mar. O empresário também afirmou que as entidades públicas não financiaram a volta ao Titanic: "Nenhuma entidade pública vai financiar a volta ao Titanic", disse Rush ao jornal The New York Times. 

A experiência custa US$250.000 (duzentos e cinquenta mil dólares). Os convidados são levados em um submersível, que é um veículo pequeno projetado para operar embaixo d’água, que vai a cerca de 2,4 milhas até onde os destroços do navio se encontram, no fundo do mar. 

O percurso leva em torno de oito horas, sendo duas horas e meia para descer e subir do mergulho. O restante do tempo é para exploração do Titanic. 

A OceanGate liderou até o momento duas viagens ao local, e a próxima está planejada para 2023. A empresa leva turistas pagantes em submersíveis para naufrágios e cânions submarinos. 

As imagens chamam atenção de cientistas e historiadores, inclusive alguns realizam pesquisas no local pois os destroços do navio se tornaram um recife que abriga diversos organismos. A equipe de filmagem usou câmeras de alta definição para documentar os destroços e monitorar a decomposição dos organismos encontrados. 

Veja vídeo 

During our 2022 expedition to the world's most iconic shipwreck, we were able to capture the very first 8K video of the Titanic. You can join and be part of ... OceanGate Expeditions
 

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Desabamento deixa mortos e mais de 30 feridos em São Paulo Policial é atropelado durante tiroteio em Ipanema <