Tombamento

IML libera corpos das vítimas de acidente com ônibus do Rio

Dos 23 feridos, quatro ainda seguem internados

O ônibus, que tinha capacidade para até 44 passageiros, ficou destruído
O ônibus, que tinha capacidade para até 44 passageiros, ficou destruído |  Foto: Reprodução

Foram liberados pelo o Instituto Médico Legal (IML) da Bahia, nesta sexta-feira (12), os corpos das nove vítimas que morreram após o tombamento de um ônibus de turismo que saiu do Rio de Janeiro com destino a Porto Seguro, na madrugada de quinta-feira (11). O acidente aconteceu no km 885 da rodovia, na altura de Teixeira de Freitas.

Apesar de já terem sido liberados, os corpos ainda não foram levados para o Rio de Janeiro, de onde partiu o ônibus. A intenção é que parentes das vítimas e representantes da RM Viagens e Turismo, empresa responsável pelo ônibus, façam o translado.

Leia +: Acidente com ônibus turístico do Rio deixa 8 mortos na Bahia

Leia +: Sobe para 9 o número de mortos em acidente com ônibus do Rio

Leia +: Identificados oito mortos do ônibus turístico do Rio; veja lista

Dentre os 23 feridos, 19 já receberam alta médica do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Por outro lado, outras quatro pessoas seguem internadas, mas sem risco de morte.

Uma das sobreviventes, Alice Pinheiro da Cunha, de 13 anos, confirmou a morte de seus tios, Glória Regina do Nascimento Cunha e Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira, que estavam entre as primeiras vítimas identificadas.

Segundo o motorista do ônibus, Carlos Alberto Silva, a dianteira do ônibus escorregou na área que estava cheia de cocos e, por conta disso, acabou caindo na vala do canteiro da pista, fazendo com que o veículo tombasse. O veículo tinha capacidade para 44 passageiros, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

< Polícia diz que não houve estupro coletivo contra jovem estrangeira <