Regras

Imóveis alugados no Airbnb não poderão sediar festas; entenda

Medida foi oficializada pela plataforma

Exemplo de imóvel alugado pela companhia
Exemplo de imóvel alugado pela companhia |  Foto: Airbnb
 

A plataforma Airbnb, que oferece aluguéis de imóveis a curto prazo, não permitirá que pessoas realizem festas enquanto estão hospedadas pelo site. A decisão foi publicada pela própria empresa. 

Em 2020, a Airbnb já havia feito esta proibição por questões sanitárias, já que o mundo estava sofrendo com a proliferação do vírus da Covid-19.

Apesar de temporária, a proibição se revelou eficaz. Por isso a plataforma decidiu incluir oficialmente essa medida em seu regulamento.

Pessoas que moram próximas a imóveis que são alugados pela Airbnb poderão denunciar inquilinos da empresa que estejam desobedecendo essa regra através do site Canal de Apoio ao Vizinho, criado em 2020.

Logo Enfoco

Saulo Junior

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Covid-19 aumenta o risco de Alzheimer, AVC e Parkinson, diz estudo Não há comprovação de que Benny Briolly foi ameaçada por deputado <