Sem luz
Incêndio causou apagão no Brasil; no RJ, mais de 700 mil clientes afetados
O fornecimento de energia foi interrompido na madrugada

O apagão registrado em várias regiões do país na madrugada desta terça-feira (14) teve como causa um incêndio em uma subestação no Paraná. A informação é do Ministério de Minas e Energia. No Rio de Janeiro, ao menos 720 mil clientes foram afetados, segundo as empresas Light e Enel.
O fornecimento de energia foi interrompido às 0h32 e restabelecido por volta de 1h05, após autorização do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O incêndio no reator da Subestação de Bateias, no Paraná, desligou toda a subestação de 500 kV (quilovolts).
A interrupção no fornecimento resultou na desativação de 11 subestações, principalmente em áreas da Zona Oeste e Zona Norte da capital fluminense, além de municípios da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana, como São Gonçalo. Também foram afetados outros estados brasileiros, como São Paulo, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Minas Gerais e Santa Catarina.
Bairros como Sepetiba, Santa Cruz e Bangu no Rio, e localidades como Queimados, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ficaram sem luz.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!