Tragédia
Incêndio em centro de migração deixa mais de 30 mortos no México
Maioria das vítimas eram venezuelanas
Um incêndio tomou conta de um prédio do Instituto Nacional de Migração do México e deixou 39 mortos na noite desta segunda-feira (27), na cidade de Juarez, na fronteira com os Estados Unidos. Outras 29 pessoas ficaram feridas.
Segundo a imprensa local, a maioria das vítimas é de origem venezuelana. Bombeiros e guardas nacionais estão auxiliando nos resgates, além de trabalhadores voluntários. Segundo relatos, muitos corpos estão sendo transportados para o estacionamento do Instituto Nacional de Migração (INM).
"O Instituto Nacional de Migração (INM) da Secretaria de Governo lamenta o falecimento — até o momento — de 39 pessoas migrantes estrangeiras devido a um incêndio", diz comunicado do governo mexicano.
O INM faz parte do governo mexicano e é responsável por aplicar a legislação migratória, atendendo os estrangeiros que querem ingressar no país. O jornal 'El País' diz que o fogo começou após a revolta de migrantes que estavam presos nas instalações e decidiram atear fogo nos colchões dentro das celas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!