Brasil & Mundo

Inscrições abertas para bolsas de extensão na Anvisa

Imagem ilustrativa da imagem Inscrições abertas para bolsas de extensão na Anvisa
|  Foto: Pedro Conforte
São cinco vagas imediatas e cadastro de reserva para apoio técnico à área de Medicamentos e Produtos Biológicos da Agência. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de cinco vagas de bolsista de extensão para atuar no projeto “Ações para o desenvolvimento da regulação e vigilância sanitária”. Os interessados têm até 3 de outubro para cadastrar seu currículo. Além das vagas para preenchimento imediato, haverá formação de cadastro de reserva. 

O processo seletivo é realizado pela Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec), a fundação de apoio à Fiocruz, e será composto por três etapas: inscrição, avaliação curricular e entrevistas. Todas as etapas podem ser acompanhadas pelo site da Fiotec

O valor da bolsa varia de acordo com a tabela da Fiotec, o produto exigido e o tempo de experiência do candidato. Com vigência de seis meses, a bolsa pode ser prorrogada segundo a necessidade do projeto e a viabilidade orçamentária.  

A seleção tem como objetivo prover apoio técnico à Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa. Esse apoio será realizado por meio da elaboração de pareceres técnicos, a fim de subsidiar a tomada de decisão no que diz respeito à segurança e à eficácia de medicamentos sintéticos. 

Requisitos 

O candidato deve ser graduado em Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde e ter experiência profissional de, no mínimo, seis anos na área específica do projeto e em avaliação de tecnologias em saúde, epidemiologia clínica, farmacoepidemiologia ou pesquisa clínica. Além disso, é preciso ter disponibilidade para reuniões e viagens.  

O candidato aprovado que se enquadre como pessoa com deficiência (PCD), desde que comprovada a compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo, terá prioridade na contratação. 

Não poderão participar da seleção profissionais que tiveram vínculo celetista com a Fiotec há menos de 180 dias nem servidores da Anvisa, assim como servidores em cargo de comissão de qualquer órgão público, aqueles com dedicação exclusiva, salvo os casos previstos na legislação vigente. Serão eliminados os candidatos que não preencham os critérios definidos e que não comprovem as informações declaradas. 

Acesse a Chamada Fiotec 6/2021  e saiba mais. Para inscrever-se, preencha o formulário específico

< Fundação de Arte de Niterói cadastra artistas para projetos culturais Polícia desarticula grupo criminoso no Mutuá em São Gonçalo <