Novidades

Instagram lança ferramenta para usuários que tiveram conta hackeada

A rede social informou que exibirá um selo de verificação

Instagram apresenta nova ferramenta para contas hackeadas
Instagram apresenta nova ferramenta para contas hackeadas |  Foto: Divulgação

O Instagram anunciou durante esta quinta-feira (15) novas ferramentas de segurança para os usuários da rede social. Agora um simples formulário ajudará as pessoas que perderam acesso às suas contas, contando também com o auxílio dos amigos para confirmar a identidade na hora da recuperação. 

A empresa Meta informou também que, a partir de agora, um selo azul de verificação ficará em exibição em mais lugares da plataforma.

O novo formulário para aqueles que tiveram suas contas hackeadas já está disponível. De acordo com a rede, o novo serviço permitirá que seja encaminhado uma nova solicitação ao suporte da empresa e o retorno será mais rápido. 

Com isso, a pessoa poderá escolher quais opções se encaixam na recuperação do seu perfil.

  • Minha conta foi invadida
  • Esqueci minha senha
  • O código de login foi enviado para um número de celular ou e-mail ao qual não tenho acesso
  • Alguém usou meu nome, fotos ou informações para criar uma conta nova
  • Minha conta foi desativada
  • Outra coisa

Além disso, será possível solicitar aos amigos que confirmem sua identidade podendo ajudar na recuperação do perfil. Essa função esteve em teste no começo do ano e agora já está disponível para todos.

O Instagram também disse que estava testando avisos quando perfis suspeitos se passando por outras pessoas ou empresas enviam solicitações para segui-lo. "Nos próximos meses, também vamos enviar avisos se uma conta suspeita de ser impostora enviar uma DM"

Outra mudança anunciada tem a ver com o selo azul de verificação, que agora aparece em mais áreas da plataforma. Os emblemas são visíveis em Stories, nas Mensagens Diretas (DMs) e "em breve" no feed. "Dessa forma, você pode determinar rapidamente se a conta com a qual está interagindo é autêntica", disse a empresa durante comunicado.

< Preso depois de tentar vender um carro para diversas pessoas Taxista vira Papai Noel e doa presentes para crianças em Niterói <