Investigação

Internacional afasta funcionário acusado de importunação sexual

Clube informou que imagens foram encaminhadas para a polícia

Caso aconteceu durante clássico entre Internacional e Grêmio
Caso aconteceu durante clássico entre Internacional e Grêmio |  Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional

O Internacional emitiu uma declaração oficial, na noite desta segunda-feira (26), em resposta à acusação de importunação sexual envolvendo o mascote Saci.

Após o Gre-Nal 441 no Beira-Rio, uma jornalista registrou um boletim de ocorrência no domingo contra um funcionário do clube. O acusado será afastado das suas funções durante o período de investigação.

O clube relatou que enviou as imagens das câmeras de segurança para a polícia e confirmou o afastamento do funcionário enquanto o caso é investigado pela 1ª Delegacia da Mulher de Porto Alegre.

Em uma entrevista ao site “GE”, a jornalista Gisele Kümpel descreveu que estava sentada atrás de um dos gols do Beira-Rio e notou um comportamento incomum por parte do mascote durante o Gre-Nal, que fez gestos em sua direção e chegou a se abaixar para olhar seu celular.

Confira a nota oficial do Inter na íntegra:

"Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio.

Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão à disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci.

Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso."

< Jovem militar é assassinado aos 20 anos na Zona Norte do Rio Cantora em gravidez de risco emociona dentro de hospital em Niterói <