Alerta
Irmãos ficam feridos após brinquedo cair em parque de Salvador
Acidente aconteceu no Campo da Pronaica, no bairro Cajazeiras 10
Dois jovens, sendo eles, Andreia Peroba, de 17 anos, e Andrei Peroba, de 20 anos ficaram feridos, na noite de quinta-feira (15), quando um brinquedo tipo pêndulo caiu em um parque de diversões no Campo da Pronaica, no bairro Cajazeiras 10, em Salvador. Uma das vítimas tem risco de perder o braço, afirmou a família à Polícia Civil.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou o parque nesta sexta-feira (16). O local permanecerá fechado até a conclusão do laudo de perícia técnica, com um prazo de 10 dias, que pode ser prorrogado, conforme informado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Até o momento, o proprietário do parque de diversões não se manifestou sobre o acidente.
Conforme o tio das vítimas, que optou por manter a identidade em sigilo, os feridos são irmãos. Eles não ocupavam assentos na mesma fileira do brinquedo.
Conforme relato do tio, Andrei ficou preso no brinquedo. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado em estado grave para o Hospital Geral do Estado e submetido a uma cirurgia no braço. Existe a possibilidade de amputação do membro.
A adolescente, irmã do jovem, não apresentou ferimentos visíveis, mas foi levada ao Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras, devido a dores no ombro. Após receber atendimento, foi liberada após avaliação médica.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a suspeita é que o acidente foi causado por falha mecânica ou falta de manutenção - o que só poderá ser comprovado com a perícia.
Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que prestou socorro à vítima e que fez a vistoria do parque em relação a prevenção de incêndio e pânico. A vistoria em relação a manutenção dos equipamentos não é feita pela corporação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!