Disputa
Israel anuncia morte de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah
Chefe do exército israelense confirmou a informação em vídeo
O exército de Israel anunciou, nesta sexta-feira (27), a morte de Sayyed Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, em um ataque direcionado à sede subterrânea do grupo, localizada em Dahiyeh, um subúrbio ao sul de Beirute. O confronto também resultou na morte de Ali Karaki e outros comandantes do grupo.
De acordo com o comunicado do exército israelense, a ação ocorreu enquanto a alta cúpula do Hezbollah realizava atividades que representavam uma ameaça aos cidadãos israelenses.
O chefe do exército israelense, Herzi Halevi, confirmou a operação em um vídeo, destacando que Israel possui a capacidade de atingir qualquer pessoa que coloque em risco sua população.
O Irã, por sua vez, declarou que o ataque de Israel representa uma mudança nas "regras do jogo", enquanto analistas sugerem que a morte de Nasrallah não alterará, de forma significativa, o curso do conflito.
Nasrallah, de 64 anos, liderou o Hezbollah desde 1992 e foi fundamental na inserção do grupo na política libanesa. A organização foi fundada durante a Guerra Civil Libanesa como uma resposta à invasão israelense do Líbano.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!