Invasão

Janja após ter perfil de rede social hackeado: 'Algo absurdo'

Perfil da primeira-dama na plataforma X foi invadido

Primeira-dama repudiou o ataque feito na plataforma X
Primeira-dama repudiou o ataque feito na plataforma X |  Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Após ter o perfil hackeado na plataforma X (antigo Twitter), a primeira-dama Janja Lula da Silva disse, nesta terça-feira (12), que o ato é típico "de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei".

"Eu já estou acostumada com ataques na internet, por mais triste que seja se acostumar com algo tão absurdo. Mas a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal. E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente", escreveu na rede social Instagram.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou na noite desta segunda (11) que Polícia Federal (PF) investiga o caso.

Na nota, a secretaria diz ainda repudiar "veementemente o ataque" e que a plataforma X também foi acionada para apurar o caso.

"Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais", completa.

No ataque, os invasores publicaram mensagens ofensivas e com xingamentos.

"O ódio, a intolerância e a misoginia precisam ser combatidos e, os responsáveis, punidos. Agradeço todas as manifestações de solidariedade e apoio que tenho recebido desde então. Eu sei, e é sempre bom relembrar, que não estamos sozinhas", finalizou Janja.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Janja Silva (@janjalula)

Com Agência Brasil

< Dois ônibus colidem e complicam trânsito na RJ-104; vídeo Menina morta pelo pai era aluna de escola pública em Niterói <