Será?

Japão vai criar 'Arca de Noé' para 40 mil pessoas; entenda

Projeto prevê que Dogen City fique pronta até 2050

O projeto da cidade é para até 40.000 mil pessoas
O projeto da cidade é para até 40.000 mil pessoas |  Foto: Reprodução / N-Ark
 

O Japão está desenvolvendo o projeto de uma cidade flutuante e totalmente autossuficiente até 2050.  A  Dogen City tem a intenção de ser a cidade perfeita e o sonho de muitos. Quem está à frente do projeto é a  startup N-Ark que é focada em reinventar novas arquiteturas à beira-mar para abordar questões sociais. 

O projeto prevê que a cidade tenha capacidade de aguentar diversas situações climáticas, até tsunami. Com capacidade para até 40 mil pessoas e todo o suporte necessário, como por exemplo instalações médicas e até foguetes espaciais. 

O propósito da cidade é suportar o aumento do nível do mar causado pelas mudanças climáticas. Mas também tem como objetivo o turismo, com isso, a cidade será preparada para receber cerca de 30 mil turistas mensalmente. 

O projeto de uma cidade flutuante e totalmente autossuficiente até 2050
O projeto de uma cidade flutuante e totalmente autossuficiente até 2050 |  Foto: Reprodução / N-Ark
  

A N-Ark, está projetando a Dogen City para que a cidade consuma cerca de 2 milhões de litros de água anualmente, produza 3.288 toneladas de lixo, 7 mil toneladas de alimentos e 22.265 mil KW de energia.

A Dogen City faz parte do New Ocean, uma inovação empresarial promovida pela indústria, pela academia e pelo governo, com o objetivo de agir contra desastres naturais, melhorar o ambiente marinho, abrigar refugiados climáticos e ter um impacto econômico positivo.

< Niterói assina acordo com governo federal para combate à violência Neymar fica furioso após suposta 'pulada de cerca' ser revelada <