Luto
Joana Neves, medalhista paralímpica, morre aos 37 anos
Atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória
O esporte brasileiro chora a perda de uma de suas grandes atletas paralímpicas. Na madrugada desta segunda-feira (18), morreu a renomada medalhista de natação Joana Neves, aos 37 anos. Natural do Rio Grande do Norte, Joana encontrava-se em São Paulo em busca de respostas para episódios convulsivos que vinham afetando sua saúde.
A triste notícia foi confirmada pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef), equipe pela qual Joana representava. Após sentir-se mal nas instalações do Centro de Treinamento Paralímpico na noite do último domingo (17), a atleta foi encaminhada ao hospital, onde veio a óbito em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Leia+: Morre aos 100 anos o empresário japonês inventor do karaokê
Leia+: 'Nunca foi a cor', diz Wanessa Camargo sobre conflito com Davi
Conhecida carinhosamente como "peixinha", Joana Maria Jaciara da Silva Neves Euzébio nasceu com acondroplasia, uma condição que afeta o desenvolvimento dos ossos.
Apesar dos desafios impostos pela condição, Joana ergueu-se como uma das principais figuras da natação paralímpica brasileira, acumulando um impressionante histórico de 15 medalhas em campeonatos mundiais.
Sua jornada começou no esporte por recomendação médica, no entanto, a nadadora construiu um legado para além das piscinas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!