Logo Enfoco


    Preocupação

    Jogador do Bragantino apresenta reflexos, mas estado é grave

    Pedro Severino, de 19 anos, segue internado após acidente

    Publicado 07/03/2025 às 17:50 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Pedro Severino tem 19 anos e integra as categorias de base do Botafogo-SP
    Pedro Severino tem 19 anos e integra as categorias de base do Botafogo-SP |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    O jogador Pedro Severino, de 19 anos, segue em estado grave após sofrer um acidente de carro na madrugada de terça-feira (4), na Rodovia Anhanguera, em Americana, São Paulo. 

    O atleta, que integra as categorias de base do Botafogo-SP e estava emprestado ao Red Bull Bragantino, foi transferido para o Hospital Unimed de Ribeirão Preto após apresentar uma crise de tosse, que interrompeu o protocolo de morte encefálica iniciado pelos médicos na quarta (5). 

    Pedro havia sido atendido inicialmente no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, após a colisão com um caminhão na rodovia, quando sua situação foi considerada crítica.

    Severino, que sofreu um grave traumatismo craniano, está sendo monitorado por uma equipe multidisciplinar de intensivistas, neurocirurgiões e neurologistas. Em boletim médico divulgado nesta sexta-feira (7), o hospital informou que o jogador apresenta reflexos que indicam atividade cerebral, embora seu quadro ainda seja considerado grave e exige cuidados intensivos.

    Filho de Lucas Severino, ex-jogador de Athletico-PR e Corinthians, Pedro fazia parte da equipe de base do Botafogo-SP e estava prestes a se transferir para o Bragantino. Ele havia assinado contrato com o clube de Bragança no último dia 1º de março. O atacante participou da última Copa SP de Futebol Júnior e teve passagens pela equipe profissional do Botafogo-SP, jogando na partida contra o Água Santa no Campeonato Paulista.

    A tragédia com Pedro Severino gerou comoção no futebol, e seus colegas de clube realizaram uma roda de oração na quinta-feira (6), no Estádio Santa Cruz, em apoio à recuperação do jovem atleta.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Brasil & Mundo