Luto
Jornalista e apresentadora morre após cirurgia de emergência
Ela teve passagens em importantes veículos de comunicação

A jornalista Wanda Chase morreu na noite de quarta-feira (2), no Hospital Tereza de Lisieux, em Salvador (BA), após passar por uma cirurgia de aneurisma da aorta.
De acordo com informações da família, a apresentadora havia apresentado problemas de saúde há cerca de um mês, após uma virose. Depois de procurar atendimento médico, foi diagnosticada com infecção urinária e, posteriormente, com uma infecção intestinal.
O enterro será realizado no sábado (5), no Cemitério Campo Santo, em Salvador.
Com uma carreira de 27 anos na TV Bahia, Wanda foi uma figura emblemática no jornalismo baiano, se destacando como repórter, apresentadora e ativista do movimento negro.
Natural do Amazonas, Wanda Chase se mudou para a Bahia em 1991, onde construiu uma carreira sólida e conquistou o reconhecimento do público e colegas de profissão. Ao longo de sua trajetória, ela se dedicou a causas sociais, com ênfase nas questões relacionadas à população negra, sendo uma das vozes mais importantes no combate ao racismo e à desigualdade social na mídia.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!