Tragédia

Jornalista passa mal e morre enquanto cobria partida no Catar

Ele tinha 48 anos e era conhecido nos Estados Unidos

Ele tinha 48 anos e era conhecido nos Estados Unidos
Ele tinha 48 anos e era conhecido nos Estados Unidos |  Foto: Reprodução
 

Um jornalista passou mal e acabou morrendo enquanto cobria a partida da Argentina contra a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo na madrugada deste sábado (10). Grant Wahl, de 48 anos, era conhecido no mundo do esporte e cobria a competição mundial pela oitava vez. 

Wahl passou mal enquanto estava na tribuna da imprensa do estádio Lusail. Ele caiu e chegou a ser socorrido por paramédicos, que fizeram uma massagem cardíaca nele. No entanto, isso não foi o suficiente e Wahl não resistiu. A informação foi confrimada pela rádio NPR, onde ele trabalhava nos Estados Unidos. 

Wahl é bastante conhecido em seu país de origem, os Estados Unidos, e sua morte foi sentida por alguns fãs. 

A US Soccer, dos Estados Unidos, lamentou a morte do jornalista. 

“Toda a família do futebol está com o coração partido ao saber que perdemos Grant Wahl. Fãs de futebol e jornalismo da mais alta qualidade sabiam que sempre poderíamos contar com suas histórias perspicazes e divertidas sobre nosso jogo e seus principais protagonistas: times, jogadores, treinadores e as muitas personalidades que tornam o futebol diferente de qualquer esporte. Aqui nos Estados Unidos, a paixão de Grant pelo futebol e o compromisso de elevar seu perfil em nosso cenário esportivo desempenharam um papel importante em ajudar a despertar o interesse e o respeito por nosso belo esporte. Tão importante quanto, a crença de Grant no poder do jogo para promover os direitos humanos foi, e continuará sendo, uma inspiração para todos. Grant fez do futebol o trabalho de sua vida, e estamos arrasados que ele e sua escrita brilhante não estejam mais conosco. A US Soccer envia suas mais sinceras condolências a todos os membros de sua família, amigos e colegas da mídia, e agradecemos por sua tremenda dedicação. Sua escrita viverá”, escreveu a federação em nota. 

Polêmicas

Wahl já havia causado polêmica no Catar ao usar uma camisa de arco-íris para ir em um dos jogos. No Catar, o relacionamento de pessoas do mesmo sexo é proibido. Ele foi impedido de entrar no estádio e assistir ao jogo. 

Na última segunda-feira (5), ele já estava se queixando de estresse, disse que não estava dormindo direito há semanas e que ele poderia ter bronquite. Os médicos do Catar passaram remédio para ele. Ele, no entanto, testou negativo para a Covid-19.

"A única coisa que me impressiona aqui é que não tem tido muitos casos de covid-19 aqui. Achei que fosse ser um problema. Estávamos vendo apenas doenças normais, tosses", disse ele em um podcast nesta semana. Ele chegou a dizer que foi ao hospital mais de uma vez nesta semana. 

< 'Fonte de inspiração', diz Pelé sobre Neymar após derrota na Copa Mega-Sena sorteia R$ 125 milhões neste sábado (10) <