Justiça
Jovem com câncer terminal processa quem desconfia da doença na web
Advogado da influenciadora falou sobre o caso
A influenciadora digital Isabel Veloso, de 18 anos, que recentemente foi diagnosticada com câncer terminal, está tomando medidas legais contra aqueles que duvidaram de sua condição e espalharam informações falsas sobre sua saúde. A informação foi divulgada pela assessoria jurídica da jovem nesta quarta-feira (21).
Em um comunicado oficial, o advogado Emanuel Ricardo Ribeiro Benini declarou que a assessoria de Isabel Veloso "repudia todas as falsas informações e acusações covardemente espalhadas nas redes sociais".
Leia+: Jovem que viralizou por ter câncer terminal anuncia gravidez
Leia+: Jovem com câncer terminal é acusada de fraude e relata caso
Leia+: Jovem de 17 anos descobre que tem apenas mais 4 meses de vida
Benini revelou que foram identificados indivíduos responsáveis pelas fake news e que serão tomadas medidas legais tanto na esfera cível quanto criminal.
“A assessoria jurídica de Isabel Veloso informa que foram identificados indivíduos para apuração de medidas cabíveis, nas áreas cíveis e criminais, que envolvem a prática de fake news e ainda, atos ligados à calúnias, injúrias e difamações”, afirmou Benini.
O advogado também alertou que futuras práticas prejudiciais à imagem de Isabel serão tratadas judicialmente com rigor.
Isabel Veloso, conhecida por sua presença marcante nas redes sociais, surpreendeu seus seguidores recentemente ao anunciar que está grávida. Com três meses de gestação e em tratamento para Linfoma de Hodgkin, a jovem decidiu se pronunciar sobre as preocupações dos internautas em relação à saúde do bebê.
Em uma série de Stories no Instagram, Isabel esclareceu dúvidas sobre o impacto do tratamento oncológico em seu filho.
"Muitas pessoas me perguntaram sobre os exames do neném: 'Isabel, você que fez um tratamento a longo prazo, como fica o seu bebê?'", disse a influenciadora.
Isabel explicou que, durante o tratamento, a medicação é filtrada pelo organismo e excretada pela urina, e que o tratamento oncológico pode ter implicações duradouras.
“Uma vez paciente oncológica, sempre paciente oncológica. Isso foi o que me falaram quando eu estava no tratamento", acrescentou Isabel.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!