Investigação
Jovem é morta a pedradas na saída de culto; 3 são presos
Um dos acusados se apresentava como pastor na internet

A jovem Natany Alves, de 20 anos, foi sequestrada e morta a pedradas na saída de uma igreja evangélica em Quixeramobim, no Ceará, no último domingo (16). Um dos suspeitos do crime brutal é Francisco Márcio Freire. Até 2019, ele se apresentava como pastor nas redes sociais e participava de celebrações religiosas.
No entanto, segundo a Polícia Civil, Freire e os outros dois suspeitos eram usuários de drogas e viviam como andarilhos, deslocando-se entre cidades.
Os três homens foram presos ainda no domingo em uma residência no município de Quixadá, a cerca de 43 quilômetros do local onde Natany foi abordada.
A investigação aponta que os criminosos decidiram roubar um carro para vendê-lo e quitar dívidas, após passarem o sábado (15) bebendo e consumindo drogas. Durante o sequestro, a jovem reagiu e foi morta a golpes de pedra em um matagal.
A Polícia Civil identificou Francisco Márcio Freire como o autor intelectual do crime. Apesar de já ter se apresentado como pastor, compartilhando imagens em cultos e liderando um projeto social para distribuir alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade em Itarema, a Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (Apeq) esclareceu que Freire nunca atuou como pastor na cidade e repudiou o crime.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!