Punido
Jovem é multado por atirar ovo no Rei Charles III
Súdito considerou visita do monarca de 'mau gosto' e reagiu
Um jovem foi condenado a pagar 100 libras, equivalente a cerca de R$ 620, após declarar que atirou um ovo contra o Rei Charles III durante a visita do monarca a Luton, no norte de Londres, no dia 6 de dezembro.
O rapaz, identificado como Harry May, de 21 anos, foi acusado de ofensa à ordem pública. Quando estava no Tribunal de Magistrados de Westminster, ele disse que considerava a visita de Charles à área pobre uma iniciativa de "mau gosto".
Durante o tumulto, o Rei precisou ser afastado da multidão pelos oficiais encarregados de fazer sua proteção. Mas, logo após, ele continuou a visita. Harry foi detido e acusado de atentar contra a ordem pública.
O advogado de defesa do acusado, Alex Ben, disse no tribunal que o rapaz lamentava profundamente a atitude e que "aceita que agora terá de enfrentar as consequências". Além disso, descreveu o jovem como alguém comprometido e voltado para a família, que se preocupa profundamente com sua comunidade local.
Charles tem se envolvido em algumas polêmicas que aparentam rejeição de seus súditos, desde que assumiu o lugar da mãe, a Rainha Elizabeth II. No último mês, outro rapaz atirou um ovo contra o monarca, mas não conseguiu atingi-lo.
Patrick Thelweel, de 23 anos, foi preso, mas solto logo após, com a condição de não andar mais com ovos em público. Caso seja descumprido, ele poderá ser preso e pagar uma multa de mais de cerca de R$ 30 mil pelo ato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!