Tragédia
Jovem morre após celular explodir enquanto carregava
'Ele não largava o telefone', disse o cunhado da vítima
Um jovem de 19 anos morreu após o seu celular explodir e pegar fogo enquanto carregava perto da cama em que ele dormia, em Rio Branco, no Acre, na última quinta-feira (23).
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando chegou na residência, encontrou João Henrique Morais de Souza morto. A Polícia Civil está investigando o caso.
Leia +: Casal reage a assalto e dá surra em criminosos; vídeo
Leia +: Governo autoriza compra de uma tonelada de arroz
De acordo com Gilberto César, cunhado do jovem, João estava dormindo no momento do incidente. Ele acredita também que a causa da morte tenha sido por inalar muita fumaça durante o incêndio.
"Ele não largava o telefone. Ficava sempre com a namoradinha, mas não largava o telefone. A perícia que vai realmente constatar o porquê do incêndio", relatou.
Em entrevista para a Rede Amazônica, tenente Francimar Ely Souza, do Corpo de Bombeiro do Acre, contou como foi a dinâmica para tentar socorrer o jovem.
"A gente fez a entrada forçada nessa porta, a gente identificou o foco do incêndio que estava acontecendo naquele local, no quarto. Fizemos o combate a esse foco de incêndio e em seguida a gente identificou a vítima e fez a retirada da vítima daquele local", disse.
Ele afirmou ainda que a causa da morte está sendo investigada. "É uma questão que vai ser identificada pelo médico legista, mas visualmente ali não tinha grandes sinais de carbonização. Tinha as queimaduras ali, primeiro, segundo grau, mas não tinha grandes marcas. O ambiente estava com bastante fumaça e o quarto não tinha ventilação. Ele provavelmente deve ter inalado bastante fumaça ali naquele local", contou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!