Susto
Jovem que cheirou pimenta é reanimada após crise respiratória
'Noite de muita apreensão' disse a família em comunicado
Thais Medeiros de Oliveira, de 26 anos, que passou mal e teve uma crise alérgica após cheirar uma pimenta, precisou ser reanimada por 40 minutos após uma crise de broncoespasmo, na madrugada desta quarta-feira (1º). A informação foi divulgada pela família nas redes sociais.
Segundo a publicação, a jovem já havia tido uma primeira crise na noite de terça-feira (31), mas conseguiu ser controlado pelos familiares. No entanto, após a crise desta madrugda, Thais precisou de ajudas médicas e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para realizar uma reanimação.
Leia +: Jovem que cheirou pimenta tem alta após mais de 5 meses internada
"Noite de muita apreensão. Depois de longos e desesperadores 40 minutos, conseguiram resgatá-la", disse a família.
O que é Broncoespasmo?
O broncoespasmo caracteriza-se pela contração repentina da musculatura lisa do brônquio. O broncoespasmo pode provocar falta de ar, além de sintomas como chiado no peito, dor no peito, tosse, tontura e fraqueza. Dependendo da condição e da situação, pode ser fatal.
Relembre o caso
Thais Medeiros passou mal no dia 17 de fevereiro, quando almoçava na casa do namorado e cheirou um vidro de pimenta em conserva. Em decorrência da crise alérgica, ela teve uma parada cardiorrespiratória e desenvolveu uma lesão irreversível no cérebro.
Ela chegou a ficar mais de 20 dias na UTI da Santa Casa de Anápolis, também em Goiás. Segundo a mãe da jovem, ela tinha histórico de bronquite e asma e sofria com crises alérgicas, inclusive, chegou a ficar anteriormente cinco dias internada com uma bactéria no pulmão.
Depois de cinco meses internada, a jovem recebeu alta e continuou o tratamento em casa. No mês passado, a mãe de Thais chegou a postar vídeos nas redes sociais durante sessões de fisioterapia da filha e comemorou a sua evolução.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!