Preconceito

Juliette alega ter sofrido xenofobia em teste de dublagem

Direção do longa teria pedido para "neutralizar" o sotaque

 

A cantora e ex-BBB Juliette usou as suas redes sociais nesta sexta-feira (10) para revelar ao público que sofreu um episódio de xenofobia quando foi chamada para dublar um filme.

De acordo com Juliette, a direção de um longa a reprovou no teste de dublagem por conta de seu sotaque nordestino. Segundo ela, os diretores pediram para ela "neutralizar" o sotaque.

A cantora, que nasceu na cidade de Campina Grande, na Paraíba, também informou que estava animada com a possibilidade de dar voz a uma personagem.

"Eu fiquei muito feliz, muito emocionada, porque eu pensei 'caramba, um filme de projeção internacional. Se eu puder contribuir com isso, como vai ser bonito uma criança identificar que o personagem fala igual [a ela]'. 

Eu cheguei lá e, a primeira coisa, eu entro no estúdio e uma pessoa falou assim: 'ó, eu só queria te pedir uma coisa. Tem como tu neutralizar um pouquinho o teu sotaque?' Juliette, Cantora
 

Neste sábado (11), a atriz usou o Twitter para publicar que "sotaque neutro não existe" e levou apoio de seus fãs. Já através da ferramenta 'stories' no Instagram, a ex-BBB contou que já conhecia essa "neutralização" do sotaque e já estudou sobre o tema. 

"Talvez eu nem tenha sido tão boa no teste, mas quando eu fui pedida para neutralizar [o sotaque] aquilo já veio à minha cabeça como se essa fosse uma das razões", diz.

A cantora ainda aproveitou para questionar episódios de xenofobia com povos nordestinos e afirmou que o preconceito está enraizado na sociedade. 

< Policial acusada de matar ex-marido militar é presa Rio identifica caso suspeito de varíola dos macacos <