Decisão tomada

Justiça condena Antônia Fontenelle por sugerir vício de Felipe Neto

A condenação foi feita após ela dizer que Felipe Neto usa drogas

Youtuber comemorou nas redes sociais
Youtuber comemorou nas redes sociais |  Foto: Reprodução/Instagram
 

A atriz e influencer Antônia Fontenelle recebeu a condenação de um ano, um mês e 10 dias de pena de serviço comunitário ao sugerir que o youtuber Felipe Neto seria usuário de cocaína.

A decisão foi tomada pela 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, sendo proferida nesta terça-feira (29), através do desembargador-relator Marcius da Costa Ferreira.

A influencer ainda afirmou nas redes sociais que Felipe Neto seria “sociopata” e que "destruirá a vida das pessoas". Fontenelle, além de ter que prestar serviços comunitários, terá que pagar R$ 20 mil ao youtuber.

Em seu Twitter, Felipe Neto escreveu “JUSTIÇA” junto de uma reportagem sobre a condenação da atriz.

Em agosto, a Justiça do Rio já havia negado dois recursos da atriz contra a condenação, que ela sofreu em 2021, após associar Felipe Neto e seu irmão, Luccas Neto, ao crime de pedofilia. 

Na época, o desembargador Marcus Basílio, da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Rio, tomou a decisão de que não foram apresentadas novas provas que fariam os recursos de Fontenelle serem aceitos.

"O menor indício de dúvida não autoriza uma pessoa a lançar comentários ofensivos contra outra, em especial quando se atribui prática de crimes. Para tal, existem órgãos de investigação e persecução, os quais devem ser provocados", dizia parte do trecho da decisão.

O advogado de Felipe Neto, André Perecmanis, se manifestou na época sobre os recursos negados. “O que o Tribunal do Rio de Janeiro fez, mais uma vez, foi apenas deixar claro que a decisão que condenou Antonia Fontenelle está absolutamente correta e que os recursos que ela insiste em interpor tem apenas o objetivo de arrastar o processo”.

Antônia Fontenelle ainda poderá recorrer esta decisão. Ela perdeu um recurso anterior em maio de 2022.

< Com brasileira, Copa terá o primeiro trio de arbitragem feminino Projeto triplica a aposentadoria dos deputados do Rio <