Brasil

Justiça proíbe lojas de vender produtos eróticos para menores

Determinação do Ministério da Justiça foi publicada no DOU

Loja La Putaria, tem sede em Portugal e em Belo Horizonte
Loja La Putaria, tem sede em Portugal e em Belo Horizonte |  Foto: Redes sociais
 

Estabelecimentos comerciais do Brasil estão proibidos de comercializar, para menores de 18 anos, produtos que reproduzam o 'formato de sexuais humanos ou partes que tenham conotação sexual, erótica ou pornográfica'. A determinação é do Ministério da Justiça e foi publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (1º).

A multa para quem não cumprir a determinação é de R$ 500 por dia. Os comerciantes receberam cinco dias para que se adaptem ao novo modelo de trabalho. 

Também está proibida a exposição dos produtos em vitrines abertas. Cada estabelecimento terá que informar, com cartazes, de que a entrada de menores é proibida naquele local.  

Em caso de descumprimento, a licença de atividade do estabelecimento pode ser cassada. 

A medida foi assinada pela diretora substituta Laura Tirelli, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). 

O texto inclui outras lojas no país, como o Ki Putaria, em Salvador (BA); Assanhadxs Erotic Food, em São Paulo e La Pirokita, em Maringá (PR). O La putaria tem unidades também em Lisboa, em Portugal, e em Belo Horizonte (MG).

Produtos não podem ficar expostos
Produtos não podem ficar expostos |  Foto: Redes sociais
 

< Jada Smith fala pela primeira vez sobre tapa do marido em colega Bebê de oito meses morre com sinais de estupro em São Gonçalo <