Crime

Ladrão conta como planejou roubo de joias de influencer

Casal recuperou os pertences no dia 13 de agosto

Carlinhos Maia ao lado de seu marido, Lucas Guimarães
Carlinhos Maia ao lado de seu marido, Lucas Guimarães |  Foto: Reprodução
  

O ladrão acusado pela Polícia Civil de roubar o apartamento do influenciador Carlinhos Maia no último mês de maio, deu detalhes sobre o crime no apartamento do artista em Maceió. 

Maia teve seus diamantes e o relógio de luxo roubados dentro do imóvel. Na época, o valor das joias foi estimado em R$ 2,5 milhões. No dia 13 de agosto, o influenciador recuperou seus pertences. O Fantástico teve acesso ao depoimento de confissão do ladrão, em que conta como planejou e executou o crime.

Eliabio Custódio Nepomuceno, que está preso em Maceió, conta que não agiu sozinho. “Fui eu que pratiquei o crime, com dois amigos meus”, disse aos policiais. 

Investigadores desconfiaram, através de câmeras de segurança, de um carro que rodava pelo quarteirão com as luzes apagadas
  

Os investigadores desconfiaram, através de câmeras de segurança, de um carro que rodava pelo quarteirão com as luzes apagadas. A placa do veículo, até então suspeito, era de Campina Grande, onde depois o criminoso foi preso.

Eliabio acompanhava o influenciador pelas redes sociais, e foi desta forma que soube que o apartamento estaria vazio, pois Carlinhos estava internado para uma cirurgia estética enquanto seu marido, Lucas Guimarães, estava em uma viagem ao México a trabalho.

Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade Eliabio Nepomuceno, acusado de roubar apartamento de Carlinhos Maia
  

Segundo o homem, antes do crime ele estudou a vizinhança. No dia do roubo, havia com ele mais um criminoso e uma pessoa aguardando no carro. O acusado ainda contou que só soube que as joias valiam milhões pela repercussão na imprensa.

A polícia informou que essa não foi a primeira prisão de Eliabio. Ele já havia sido preso no Ceará, em Pernambuco e na Paraíba.  A polícia tenta agora localizar os outros dois participantes do roubo. 

< Atividades culturais no Morro do Palácio agitam a região em Niterói Homem é morto durante tentativa de assalto em Japeri <