Polêmica
Leonardo DiCaprio pede que jovens tirem título e Bolsonaro responde
Ator já esteve na floresta brasileira
O ator de Hollywood Leonardo DiCaprio se posicionou a respeito das eleições presidenciais que irão acontecer no Brasil em outubro deste ano. Ele utilizou suas redes sociais para fazer a declaração na tarde desta quinta-feira 28) e falou sobre a importância do voto dos jovens.
Em sua postagem, ele chegou a citar que o país possui a Amazônia, que ele considera uma área importante para as mudanças climáticas no planeta. De acordo com a National Geographic, a floresta, de fato, pode interferir na temperatura média da Terra.
''O Brasil é a casa da Amazônia e de outros ecossistemas que são cruciais para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e os votos da juventude são peça-chave para uma mudança de rumo na saúde do planeta'', pontua.
Além disso, ele deixou um link com mais informações sobre como tirar e regularizar o título de eleitor. O ator já visitou a Amazônia e costuma valorizar a região. Em novembro do ano passado, ele esteve com uma tribo indígena e definiu o grupo étnico como ''guardiões da natureza''.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu a declaração do ator de forma irônica.
''Obrigado pelo apoio, Leo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo irá decidir se eles querem manter a soberania sobre a Amazônia ou se ela deve ser controlada por bandidos que priorizam o interesse especial dos estrangeiros. Bom trabalho em ''O Regresso'', rebateu.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pouco mais de um milhão de jovens entre 16 e 17 anos estão aptos a votar. Nessa faixa-etária o voto é facultativo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!