Triste

Lutador mostra pulmão destruído por cigarro eletrônico

Jovem falou do caso nas redes sociais após cirurgia

Sean Tobin tirou parte do pulmão
Sean Tobin tirou parte do pulmão |  Foto: Reprodução

O pulmão do jovem lutador amador britânico Sean Tobin, de 20 anos, entrou em colapso, e ele teve de realizar uma cirurgia para retirar parte do órgão. O caso foi provocado por conta da sequência do uso excessivo do cigarro eletrônico.

“O vape me levou à experiência mais dolorosa da minha vida. Passei dois anos precisando de ajuda para conseguir respirar e tenho, até hoje, um tubo no meu peito para impedir que meu pulmão volte a colapsar”, escreveu o lutador no Facebook.

Sean começou a fumar em 2018, quando tinha 15 anos. Segundo o lutador, ele só parava de usar o vape quando estava dormindo.

s médicos usaram microcâmeras para registrar como estava  a situação do órgão.
s médicos usaram microcâmeras para registrar como estava a situação do órgão. |  Foto: Reprodução

O atleta foi hospitalizado no dia 20 de julho após sentir uma intensa dor nas costas. O que ele pensava ser um músculo distendido era um colapso no pulmão direito.

Ele foi submetido a uma cirurgia para remover parte do pulmão. Os médicos usaram microcâmeras para registrar como estava  a situação do órgão.

< Moradores denunciam 'cracolândia' em bairro de São Gonçalo; vídeo Ministro demite agentes acusados da morte de homem em carro da PRF <