Flagrado por câmeras
Lutador que socou síndico em condomínio está desaparecido. Veja vídeo
Vítima teve uma hemorragia cerebral
O personal trainer e lutador Henrique Paulo Sampaio Campos, de 49 anos, poderá responder por crimes como lesão corporal grave e tentativa de homicídio. Ele ainda não foi encontrado. O profissional foi flagrado por câmeras de segurança de um condomínio de Águas Claras, no Distrito Federal, dando um soco no rosto do jornalista e sindíco Wahby Khalil, 41 anos, que sofreu hemorragia cerebral. O caso aconteceu na última quinta-feira (17) na academia do Residencial Luna Park.
Khalil segue internado no unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Ele passou por cirurgia neste sábado (19), mas a direção do hospital não divulgou o resultado.
As agressões geraram revolta e podem acarretar em punições severas para o personal. Síndicos de outros condomínios do DF se encontraram neste sábado para pedir por justiça. Na entrada principal do condomínio foram colados cartazes em forma de protesto. Uma comissão foi formada e avalia uma possivel expulsão de Henrique Paulo do condomínio.
O personal trainer também pode ser punido pelo Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região (Cref7). Após o caso, Henrique desapareceu e ainda não foi intimado a depor.
Órgãos
Por meio de nota, O Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos (INCC) se solidarizou com o síndico e disse que repudia a agressão sofrida por ele. A Associação Brasileira de Síndicos e Condomínios (Abrassp) e a Associação dos Síndicos de Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Assosíndicos-DF), consideram inaceitável a ação violenta.
Já o Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do DF (SindicondomínioDF) se colocou à disposição para questões jurídicas.
A Federação de Boxe de Brasília classificou a atitude do lutador como 'vergonhosa'e o excluiu de uma competição no próximo dia 27.
Entenda
Na última quinta, o sindico Wahby Khalil foi até a academina do condomínio para retirar um saco de boxe colocado pelo lutador. Khalil, Henrique e um funcionário estavam conversando. Em determinado momento, o personal perde a camisa e parte para agressão e acerta um soco no rosto da vítima.
O sindico cai no chão e bate com a cabeça. A cena é registrada pelo circuito de segurnaça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!