Inusitado
Maduro antecipa data do Natal na Venezuela; saiba para quando
Decreto foi anunciado durante programa de auditório
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, decretou durante um programa de auditório, na noite desta segunda-feira (2), o adiantamento do Natal no país para o próximo dia 1º de outubro, ao invés do tradicional dia 25 de dezembro.
"Está chegando em setembro e se diz: 'Setembro já cheira a Natal. E por isso, este ano, em homenagem a vocês, em agradecimento a vocês, vou decretar o adiantamento do Natal para 1º de outubro. Começa o Natal em 1º de outubro para todos e todas. Chegou o Natal com paz, felicidade e segurança", decretou Maduro.
Esta não é a primeira vez que ele toma esta decisão. Em 2013, Maduro antecipou as comemorações para 1º de novembro, afirmando na época que desejava “felicidade e paz para todo o mundo”. Em 2020, durante a pandemia, ele também antecipou as celebrações natalinas para o dia 15 de outubro. A data foi marcada pela liberação de recursos para a compra de brinquedos.
Vivendo momentos de tensão no país, principalmente pela conturbada eleição presidencial no dia 28 de julho, a medida de Maduro é vista como "cortina de fumaça" pela oposição. Diversos protestos foram realizados na Venezuela contestando o resultado das eleições. Edmundo González, que reivindica a vitória nas eleições pede a divulgação das atas das urnas. Comunidades internacionais colocam em cheque a reeleição dele para mais um mandato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!