Tenso
Mãe e filha são resgatadas após 13 dias à deriva em oceano
Capitão morreu durante a travessia no Pacífico
Após 13 dias à deriva no Oceano Pacífico, uma mulher, de 47 anos, e a filha, de 7, foram resgatadas junto com uma tartaruga e um gato, após o pai e capitão do veleiro morrer durante a travessia. O incidente ocorreu quando a embarcação navegava entre o México e a Polinésia Francesa.
Segundo informações publicadas pela Guarda Costeira dos EUA, a mulher e a filha foram localizadas por um navio comercial, que acionou as autoridades locais para realizar o resgate.
O capitão do veleiro, identificado como o marido da mulher resgatada, morreu após sofrer uma queda fatal a bordo. Após o fato, a mãe e a filha ficaram sozinhas em alto-mar. Sem experiência de navegação e com equipamentos limitados, elas ficaram à mercê das correntes e das condições climáticas até serem avistadas.
‘’Uma pequena tripulação do USS William P. Lawrence manobrou em mares de 8 a 10 pés para resgatar os velejadores em dificuldades, que estavam diretamente no caminho do furacão Gilma! Este complexo resgate de cinco dias exigiu ampla coordenação entre todas as equipes envolvidas’’, escreveu a Guarda na publicação.
Cerca de 12 horas após o resgate dos sobreviventes, as ondas na área onde o veleiro estava atingiram alturas de até 25 pés, quase metade do comprimento do danificado Albroc.
A mãe, a filha e os animais de estimação foram levados em segurança para Honolulu, no Havaí, no dia 28 de agosto. As equipes de resgate que chegaram ao local não conseguiram recuperar o corpo do capitão devido ao risco da operação. O Albroc (barco) também não pode ser resgatado e permanece à deriva no oceano.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!