Susto
Mais um! Avião da Voepass é forçado a pousar por falha técnica
Aeronave partiu de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP)
Uma aeronave da Voepass, que decolou de Rio Verde, em Goiás, com destino a Guarulhos, em São Paulo, foi forçada a realizar um pouso não programado na noite desta quinta-feira (15) devido a uma "questão técnica", conforme informado pela própria companhia ao site "UOL". O avião, que deveria completar o trajeto em cerca de 1h54, teve seu curso alterado e pousou em Uberlândia, em Minas Gerais, após apenas 1h03 de voo.
Segundo a empresa, a decisão de desviar a rota foi tomada após a identificação de um problema técnico durante o voo. Embora a Voepass não tenha especificado a natureza do problema, garantiu que todos os sistemas operacionais da aeronave estavam funcionando no momento do pouso.
Leia +; Tragédia do avião da Voepass: todos os mortos são identificados
A aeronave, um ATR-72 600, transportava 38 passageiros, que serão reacomodados em outros voos para seguir até Guarulhos. O modelo da aeronave é o mesmo do avião que sofreu um acidente fatal na semana anterior, causando a morte de 62 pessoas.
"A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave do voo PTB 2211, prefixo PS-VPA, um ATR 72-600, procedente de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP), fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG), após identificação de uma questão técnica. A aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino", afirmou a Voepass em nota oficial.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!