Preocupação
Mais uma criança morre com suspeita de raiva humana
Caso pode ser o quarto do ano em Minas Gerais
Uma criança morreu neste sábado em Minas Gerais com suspeita de raiva humana. A doença já vitimou três pessoas no estado neste ano.
A vítima, de apenas 12 anos, era uma pequena índia da tribo Maxakali, que fica no Vale do Jequitinhonha, entre os municípios de Águas Formosas e Bertópolis.
Ainda não há uma confirmação a respeito da causa de sua morte. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou ao jornal O Tempo que os resultados dos exames comprobatórios ainda não estão disponível.
Porém, um forte indício para a suspeita é o fato de que ela é da mesma região que as outras três crianças que faleceram por conta da doença. As outras vítimas são uma menina, também de 12 anos, e dois meninos, um de 12 e outro de cinco anos.
A raiva humana pode ser transmitida por lambida, mordida ou arranhão de morcegos ou cachorros. Ninguém morria pela doença no estado desde 2012.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!