Preocupação

Mais uma criança morre com suspeita de raiva humana

Caso pode ser o quarto do ano em Minas Gerais

Doença pode ser transmitida por morcegos
Doença pode ser transmitida por morcegos |  Foto: Pixabay
 

Uma criança morreu neste sábado em Minas Gerais com suspeita de raiva humana. A doença já vitimou três pessoas no estado neste ano. 

A vítima, de apenas 12 anos, era uma pequena índia da tribo Maxakali, que fica no Vale do Jequitinhonha, entre os municípios de Águas Formosas e Bertópolis.

Ainda não há uma confirmação a respeito da causa de sua morte. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou ao jornal O Tempo que os resultados dos exames comprobatórios ainda não estão disponível.

Porém, um forte indício para a suspeita é o fato de que ela é da mesma região que as outras três crianças que faleceram por conta da doença. As outras vítimas são uma menina, também de 12 anos, e dois meninos, um de 12 e outro de cinco anos. 

A raiva humana pode ser transmitida por lambida, mordida ou arranhão de morcegos ou cachorros. Ninguém morria pela doença no estado desde 2012. 

Logo Enfoco

Saulo Junior

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Em noite de Hugo, Mengão vence o Flu de virada BRT Transbrasil: Quatro anos de atraso e reclamações <