Herança
Mala de milhões: irmãos encontram 'fortuna' após morte de pai
Caso aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins
Hoje em dia, achar R$ 0,10 no chão já é sorte grande... agora, imagine topar com milhões! Pois foi exatamente o “sonho de quase realidade” que os irmãos Waloar e Wallace Magalhães viveram. Ao mexer nas coisas do pai, já falecido, eles deram de cara com uma mala recheada de quase 32 milhões de Cruzados (Cz$) em Araguaína, no norte do Tocantins.
As moedas, que circularam no Brasil entre 1986 e 1989, trazem estampas de figuras como o pintor Candido Portinari, o escritor Machado de Assis e o ex-presidente Juscelino Kubitschek.
Apesar da fortuna, o valor das moedas é considerado nulo no mercado atual, uma vez que a moeda foi substituída por outras ao longo das décadas, como o Cruzado Novo e o Real.
Coleção
Embora a coleção tenha potencial para ser vendida a colecionadores, as cédulas e moedas estão danificadas, o que pode impactar sua valorização. Segundo informações da "TV Anhanguera", afiliada à "TV Globo", o estado de conservação das peças é um fator crucial para sua avaliação.
A Sociedade Numismática Brasileira será responsável por determinar a raridade e o valor, levando em conta as manchas e marcas que as moedas apresentam.
Waloar Magalhães expressou esperanças de que, com a ajuda de Deus, ainda seja possível realizar uma transformação financeira com a quantia, vislumbrando uma nova vida.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!