Brasil & Mundo

Manifestação em frente ao Antônio Pedro para o trânsito em Niterói

Chegar ao Centro de Niterói, manhã desta terça-feira (5), não foi uma tarefa fácil para os motoristas. O motivo, uma manifestação na Avenida Marques do Paraná, feita por membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (SintUFF), da Frente Internacionalista dos Trabalhadores Sem Teto (Fist) e representantes de outras classes sindicais. Desde ás 8h, o grupo se concentrou em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro.

As complicações no trânsito se estenderam para bairros da Zona Sul, como Icaraí, Santa Rosa, São Francisco e na Região do Largo da Batalha. Motoristas reclamavam que levaram horas para chegar na Avenida Amaral Peixoto.

Segundo os sindicalistas, a manifestação faz parte do Dia Nacional de Lutas contra as reformas propostas pelo presidente Michel Temer, que acontece também em outras cidades do país. Agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) estão no local orientando o trânsito juntamente. A PM também reforçou o policiamento na região.

< Policial Militar morre ao se envolver em acidente de trânsito Plano de Emergência para chuvas de verão <