Conscientização

Marcos Mion sai em defesa de pessoas com deficiência intelectual

O apresentador usou as redes sociais nesta sexta-feira (21)

Marcos Mion usou as redes socias para comentar sobre o discurso do presidente
Marcos Mion usou as redes socias para comentar sobre o discurso do presidente |  Foto: Rede social
 

O apresentador Marcos Mion usou suas redes sociais nesta sexta-feira (21), para comentar sobre  discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o qual afirmou que pessoas com "deficiência mental" têm "problemas de desequilíbrio de parafuso" para se referir aos casos de ataque às escolas, durante uma reunião com ministros e governadores em Brasília. 

O presidente ao falar sobre os atentados nas escolas do país,  usou um dado da Organização Mundial da Saúde (OMS), para falar sobre o número de deficientes intelectuais no Brasil e possíveis riscos à segurança

Marcos Mion, que é pai de um filho autista, saiu em defesa e afirmou que a fala de Lula foi capacitista, que é considerada um crime por especialistas e por pessoas da comunidade atingida. 

O apresentador destacou que o termo usado é deficiência intelectual e não mental, o que deve todos devem se atentar e se adequar. Além disso, Mion pontuou que o presidente foi pejorativo ao chamar uma deficiência de "desequilíbrio de parafuso". 

Antes de finalizar o vídeo, Mion ainda abordou que Lula vinculou os casos de ataques às escolas às pessoas com deficiência intelectual, algo que para as pessoas sem informação é devastador. O apresentador diz que se sentiu atingido e que luta contra o preconceito para conseguir empatia e respeito por todos os autistas, por isso, as pessoas devem deixar termos pejorativos no passado e buscar sem informar cada vez mais. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion)

< Assombração assusta pessoas nas ruas em pegadinha do TikTok Ludmilla participará da trilha sonora de ‘Velozes e Furiosos 10’ <