Brasil & Mundo

Maricá terá escola para atender cerca de 800 alunos do Estado

A Prefeitura de Maricá e o Governo do Estado assinaram nesta terça-feira (5) um convênio para a construção da Escola Estadual Professor Darcy Ribeiro. O encontro entre o prefeito Fabiano Horta e o governador Luiz Fernando Pezão aconteceu no Palácio Guanabara. Também estiveram presentes a secretária de Educação Adriana Luiza da Costa, o secretário estadual de Educação, Wagner Victer, a deputada estadual Rosângela Zeidan e o secretário municipal de Economia Solidária, Diego Zeidan.

A escola Darcy Ribeiro será construída no loteamento Jardim Atlântico, no distrito de Itaipuaçu, num terreno doado pela Prefeitura. A unidade irá funcionar em tempo integral e terá capacidade máxima para atender cerca de 800 alunos.

As obras estão previstas ainda para este ano e as salas de aulas, aproximadamente 15 em se total, serão preenchidas pelos alunos já no início do ano letivo de 2019.

Segundo a secretária de Educação de Maricá, a Prefeitura também ficará responsável, junto com a equipe do Estado, por montar um currículo integrado com a demanda de mercado e desenvolvimento do município, incluindo aulas de empreendedorismo voltadas para a vocação turística da cidade.

A escola Professor Darcy Ribeiro terá sala multimídia, laboratórios de línguas, ciências e robótica, auditório para 250 pessoas, refeitório para 180 pessoas, quadra poliesportiva coberta, vestiários entre outras dependências.

“Itaipuaçu tem grande extensão territorial, está em constante expansão e tem um protagonismo como novo Centro. Por isso mesmo, essa escola será inovadora no sentido de oferecer bem mais do que o currículo tradicional. Vamos formar jovens empreendedores,” afirmou o prefeito.

< Rio soma 55 policiais assassinados em 2018 Polícia Federal: Preso em Niterói homem que falsificava selo público <