Brasil & Mundo

Marília Mendonça morre em acidente de avião em Minas Gerais

Publicada às 17h56. Atualizado às 18h27.

Cantora estava indo para um show na cidade de Caratinga. Foto: Rede Social

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu após o avião, em que ela estava, cair próximo à uma cachoeira da Serra de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). Junto da cantora, outras quatro pessoas estavam a bordo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, cinco pessoas morreram no acidente: Marília, o tio da cantora e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto do avião e o copiloto,

"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que, nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.", diz a nota oficial.

Marília foi a segunda pessoa resgatada sem vida. A cantora estava indo realizar um show na cidade de Caratinga na noite desta sexta-feira (5).

O acidente aconteceu por volta das 16h.

Carreira

Marilia Mendonça tinha 26 anos e nasceu na cidade de Cristianópolis, em Goiás. Conhecida como a "Rainha da Sofrência", se destacou no mercado musical por cantar a valorização da mulher em suas canções.

Na vida pessoal, em 16 de dezembro de 2019 dà à luz Leo, fruto do seu relacionamento com Murilo Huff. Os artistas engataram o namoro em janeiro daquele ano. Porém, a relação chega ao fim em julho de 2020.

Em novembro do mesmo ano retomam o namoro, que volta a acabar em setembro de 2021.

Dona de vários sucessos como "Todo Mundo Vai Sofrer", "Apaixonadinha" e "De Quem é a Culpa?", Marília começou a compor músicas ainda adolescente e se destacou contribuindo com a canção "Minha Herança", assinada com Frederico. Na mesma época, Marília escreveu ainda a letra de "Vai ter balanga", que entrou no DVD gravado no ano de 2011.

Aos 20 anos, a artista já acumulava grandes sucessos como compositora, entre eles "É Com Ela Que Eu Estou", na voz de Cristiano Araújo, "Até você voltar" e "Cuida Bem Dela", sucesso de Henrique & Juliano.

Em 2015, Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD da carreira, o "Marília Mendonça Ao Vivo", um ano após lançar o primeiro EP, que levou o seu nome. Entre 2016 e 2018 gravou três outros EPs e o segundo DVD, "Realidade". Com isso, chegou a ocupar o posto de artista brasileiras mais escutada no Youtube e a 13ª no ranking munidal.

Logo Enfoco

Romulo Cunha

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< As tragédias envolvendo mortes de ídolos sertanejos Presidente, artistas e futebol lamentam a perda da Rainha da Sofrência <