Crime

Médica morta a facadas é sepultada em São Paulo

O namorado da vítima foi preso e é o principal suspeito

A médica foi encontrada morta na sexta-feira (18)
A médica foi encontrada morta na sexta-feira (18) |  Foto: Redes sociais
 

Foi enterrada no início da tarde deste domingo (20), no Cemitério São Pedro, localizado no bairro Vila Alpina, em São Paulo, o corpo da médica Thallita da Cruz Fernandes, de 28 anos. Ela foi encontrada morta dentro de uma mala em seu apartamento na cidade de São José do Rio Preto, nesta sexta-feira (18). Ela foi morta a facadas e o principal suspeito do crime é o namorado da vítima. 

O corpo da jovem foi encontrado depois que a mãe dela percebeu que a filha estava desaparecida, já que Thallita não respondia mais mensagens. Foi aí que a mãe da menina pediu, de Guaratinguetá, que uma amiga fosse até o apartamento de Thallita, que fica em São José do Rio Preto.

Na residência, a amiga percebeu que o local estava trancado. O porteiro informou, então, que não havia visto a médica sair de casa naquele dia. Foi aí que essa amiga pediu a ajuda da polícia. Apenas depois que os militares abriram o apartamento que a mala foi encontrada, com o corpo da jovem dentro, nu. Ela foi atingida por 30 facadas, muitas delas no rosto.

O caso é investigado pela Divisão Especializada de Investigação Criminal (Deic), que expediu um mandado de prisão temporária para Davi Izaque Martins Silva, o namorado da vítima, que foi o último a entrar e sair no apartamento de Thallita de acordo com as câmeras de segurança. Ele foi preso no sábado (19). Os dois estavam juntos há 3 anos.

A morte de Thallita foi lamentada pela Prefeitura Municipal de Bady Bassitt, já que ela era plantonista na UBS da cidade. A Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (Funfarme) e a Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), faculdade onde Thallita se formou em 2021, também se pronunciaram lamentando o ocorrido com a jovem médica.

< Ônibus com torcedores do Corinthians estava irregular, segundo ANTT Com gol de Gerson, Mengão vence Coritiba nos acréscimos <