Pandemia
Médicos infectados pela Covid-19 seguem trabalhando na China
Situação no país é preocupante; hospitais estão superlotados
A China vem enfrentando uma nova onda de Covid-19 que tem lotado hospitais. As unidades estão ficando cada vez mais lotadas com pacientes infectados pelo vírus, principalmente idosos, e os médicos estão tendo que trabalhar mesmo positivando para a doença.
Recentemente, os chineses adotaram a política de 'Covid zero', no qual as medidas sanitárias foram suspensas. Foi então que os casos positivos começaram a aumentar. Três anos atrás, a doença teve início em Wuhan, na região central do país, onde os primeiros infectados surgiram.
Leia+: Covid volta a matar na China; crematórios estão lotados
Cuidados como testagem foram suspensos. Por isso, ainda não é possível mensurar a quantidade de infectados no país. De acordo com a OMS, 89% da população chinesa foi vacinada com duas doses, mas apenas 57% receberam o reforço.
O sistema de saúde ficou sobrecarregado, farmácias tiveram que estocar medicamentos para febre e os crematórios estão enfrentando dificuldade para dar conta do volume de cadáveres.
As autoridades sanitárias chinesas não estão publicando diariamente o número de casos. Além disso, o governo acabou com as testagens e estão mudando a definição de morte por coronavírus.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!