Justiça
'Menininho' é preso no ES acusado de matar dono de bar no Rio
Crime foi presenciado por criança de 5 anos, diz polícia
Foi preso, na manhã desta quarta-feira (21), Jarderson da Silva Ribeiro, conhecido como 'Menininho', acusado pelo crime de latrocínio em Piabetá, Magé, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, ele estava sendo procurado há um ano e foi capturado em Marataízes, no Espírito Santo.
De acordo com a denúncia, no dia 4 de maio de 2023 quatro suspeitos armados foram até a Rua Guarani, em Piabetá, roubaram um bar, torturaram e mataram o dono do estabelecimento comercial, de 69 anos. Todo o crime foi presenciado por uma criança de 5 anos de idade.
Após cometerem o crime, os quatro fugiram para comunidades do Rio de Janeiro. Através do serviço de inteligência, a 66ª DP (Piabetá) conseguiu identificar que um dos autores do crime, Jarderson, estaria escondido no Espírito Santo, mais precisamente na cidade de Marataízes.
Diante da gravidade do fato, e da comoção gerada na cidade, há 10 meses a polícia vem incansavelmente monitorando os alvos a fim de efetivar as prisões.
Com a parceria da Polícia Civil do Espírito Santo, que representou pela busca e apreensão em vários possíveis esconderijos do autor, foi possível prender Janderson. A ação desta quarta também teve apoio da Guarda Municipal de Marataízes, com apoio de cães.
Preso na estrada
Por volta das 6h desta quarta-feira (21) as equipes da 66ª DP (Piabetá), juntamente com as equipes da delegacia da 9ª Regional de Itapemirim e DP de Marataízes se dirigiram aos endereços, para cumprir o mandado de prisão e os mandados de busca e apreensão, onde nos locais obtiveram a informação de que Janderson estava em fuga para Cachoeira de Itapemirim.
Imediatamente equipes se deslocaram para a estrada com a finalidade de interceptá-lo, realizando um cerco na Rodovia ES-490. Por volta das 8h30 Janderson foi localizado dentro de um carro particular que estava indo em direção a Cachoeira de Itapemirim.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!