Ataque

Menino de 10 anos é atacado por pit bull e tem orelha decepada

O garoto passou por cirurgia mas não corre risco de morte

Menino teve ferimentos no rosto e a orelha direita decepada
Menino teve ferimentos no rosto e a orelha direita decepada |  Foto: Rede social
  

Um menino de 10 anos foi atacado por um pit bull em Nova Odessa, em São Paulo, na noite da última sexta feira (5) e teve ferimentos no rosto e sua orelha direita foi decepada. Felizmente, ele não corre risco de morte. Para tentar evitar o pior, a mãe do menino se jogou na frente dele para tentar evitar que o cão atacasse e salvar o menino. 

Devido aos ferimentos, o garoto precisou ser encaminhado para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas, para passar por cirurgia. A prefeitura local informou, nesta segunda (8), que o cão morreu devido aos ferimentos sofridos na tentativa de separá-lo do menino.

Leia +: Mais de 40% das pessoas 'acessam' celular do parceiro, diz pesquisa

Leia +: Marina Silva tem expectativa de alta de hospital em São Paulo

Leia +: Homem espancado até a morte após fake news deixa filho de 9 anos

Segundo a PM, o cachorro teria fugido da casa de seus donos e atacou a vítima, que estava brincando na rua. Ainda de acordo com as investigações, seus tutores serão autuados por permitir que o animal saísse à rua sem proteção, focinheira e guia.

Em entrevista ao portal ''G1'', a mãe da vítima contou como foi a tentativa de evitar o ataque do pitbull, quando ela se jogou na frente do filho.

"O cachorro derrubou meu filho no chão pela canela. Quando ele caiu no chão, ele soltou onde ele estava [mordendo] para derrubar e foi para o rosto do meu filho. Quando ele foi para chegar perto do rosto, consegui puxar o cachorro para o meu peito. Falei: 'a única maneira de esse cachorro sair é eu me jogando para o meu peso parar ele'. Me joguei em cima do cachorro", disse a matriarca.

Ainda segundo a mãe, um outro filho dela tentou segurar o cachorro pela cabeça, mas ele insistia em atacar e por isso foi necessário feri-lo.

Assim que conseguiram afastar o pitbull, a mãe contou que o rosto do filho estava sangrando muito e percebeu que a orelha havia sido arrancada. "Só pensei em pegar ele e levar para o hospital. Ele foi o tempo todo no carro falando: 'mãe, não chore, eu estou bem, não estou sentindo nada'. Falei para ele: 'filho, Deus vai te guardar, esse milagre a gente vai contar, e todo mundo vai ficar sabendo o que Deus fez por você', relatou.

Chegando ao hospital, os médicos perguntaram pela orelha do menino, que foi achada e levada em seguida pelos vizinhos até a unidade. Em seguida, ele precisou passar por uma cirurgia para a reconstrução do membro, e a operação foi bem sucedida.

"Fez a reconstituição, e a orelha dele ficou perfeita. Quando foi para o centro cirúrgico, o médico falou: 'mãe, seu filho teve sorte, porque é muito difícil uma criança sair viva", finalizou a mãe.

< Policial civil reage a assalto e mata dois na Baixada Lagarto raro encontrado em APA de SG é mãe de 13 filhotes <